sábado, 6 de setembro de 2014

Livros que valem a pena ler

| |

  Aloooha! No começo do ano, fiz uma viagem ao Rio de Janeiro. Fiquei em um lugar chamado Guadalupe, conhecem? Lá tem um shopping que, por sorte, estava tendo uma feira de livros –adoro essas coisas- comprei apenas R$300 em livros. Mas hoje, vim falar de três deles. Se você é um ser do sexo feminino e está entre 10 e 20 anos, com certeza vai adorar ler pelo menos um desses livros.

Manual de sobrevivência da garota descolada – Nancy Rue: Além de ser um livro super fofo, todo rosinha e cheio de desenhos tem uma linguagem fácil de ser entendida. Perfeito pra meninas que estão na fase das transformações que ocorrem em seu corpo e, dá dicas de como lidar com elas. Mostra como tudo isso é comum e que você não está passando por isso sozinha.
“A reviravolta e as chateações que acompanham essas mudanças são sinais de que você está “em obras”. Deixando de ser apenas uma menininha e se transformando na mulher que Deus planejou.”

Garotos e Sexo - Joely Carey: O título já diz tudo, né? O livro dá algumas dicas de como se sentir segura em sua primeira vez e como evitar que aconteça algo inesperado como uma doença, uma gravidez, ou os dois. A cada tema tem o relato de alguma garota que já passou por isso, o que é bem legal porque ao ler os relatos percebemos que esses problemas estão mais próximos de nós do que imaginamos.
“O sexo não é um bicho de sete cabeças. É divertido e prazeroso. Mas há cuidados e precauções que não podem ficar de fora!”

Pare de beijar sapos – Madeleine Lowe: De todos, foi o que eu mais gostei. Além de ser super divertido de ler, conta as experiências da escritora com “os sapos de sua vida”. Amo o modo como a escritora descreve e identifica o tipo de homem que mulher nenhuma precisa ter na vida. A frase “antes só do que mal acompanhada” descreve esse livro. Leia e ponha sua auto-estima lá em cima e aprenda a não beijar o mesmo erro duas vezes.
“Este é um guia da vida real, sem bobagens, para todas as mulheres que estão cansadas de beijar sapos enquanto procuram seu Príncipe Encantado, mulheres cometem os mesmos erros várias vezes”


  Os livros são pequenos, tem em média 159 páginas e uma linguagem muito fácil de ser entendida. Cada livro me custou cerca de R$15,00 e me proporcionaram muitas risadas, reflexões e descobertas. Como diz meu pai: Dinheiro gasto em livro é dinheiro bem investido.

8 comentários:

  1. Eu conheçooo, fui nesse shopping no sábado. Hahahaha Nunca ouvi falar desses livros que você citou, mas me interessei no Pare de beijar sapos, parece ser muito legal.
    Um grande beijo!!!

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De todos, foi o que eu mais gostei de ter lido, hehe.
      Um super beijo!!!

      Excluir
  2. Esse primeiro foi o mais legal, fiquei super curiosa! ♥

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo livro. Vale a pena ler!
      Beijões! ♥

      Excluir
  3. Quando era mais nova gostava desse tipo de livro hoje não acho tanta graça assim, meninas que estão na pré-adolescência vão adorar.Beijos

    www.brendacaroline.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia eu penso assim dos dois primeiros livros citados. São super "oi, sou pré-adolescente" mas, o último ainda continua bem interessante pra mim.
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Ultimamente estou pirando em livros! Meu, No Limite da Atração é fods, procura resenha, você irá amar tanto quanto eu!
    garotasederivados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só de ler a resenha já estou apaixonada por esse livro!! Já está na minha lista de "livros que tenho que ler". Obrigada pela dica. Beijos!!

      Excluir