segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Personalizando um layout - Parte 1

| |

  Fiz uma pergunta nos grupos de blogueiros/as no facebook sobre o que eles achavam de uma ajudinha para criar um layout. Devido aos comentários positivos, estou aqui. 
Muitos blogueiros usam o layout padrão do blogger, modificando apenas o que der sem ter que mexer nos códigos apesar dos vários tutoriais que existem. Alguns por preguiça, outros por falta de tempo de procurar um por um, por não saber como começar e pelo que procurar. 

  Esse não é um tutorial com minhas ideias, criado por mim. Na verdade, é uma junção de todos os blog que eu usei pra criar o layout atual. 

  Por onde começar? Essa era uma pergunta que eu me fazia sempre: Por onde? E, nada melhor do que começar pelo começo, não é? Vamos começar escolhendo o modelo, as cores, e editando o fundo e a área de post.

1/ O modelo:  
Nesse layout eu usei o Travel (viagem) mas é provável que os códigos funcionem em qualquer modelo. Por ter colocado alguns códigos específicos para o Travel, recomendo que usem o mesmo.
2/ Paleta de cores:
No google imagens tem várias opções se inspirar, ou até mesmo usá-las. 
3/ Editando o fundo:
"Vá em: Modelo >  Personalizar>  Plano de fundo" para usar um dos modelos já prontos ou uma cor de sua preferência. Pra fazer igual ao meu plano de fundo eu usei esse tutorial.

Até aqui é a parte fácil e sem usar os códigos HTML, até aqui.

4/ Área de post: (As partes destacadas no texto abaixo são links, clique para serem redirecionados.)
Personalizar o título - Personalizar a data - Personalizar cor das fontes em negrito, itálico, tachado e sublinhado - Imagem do post da largura total do blog aqui.

Por hoje é só isso! Em breve continuarei trazendo os códigos de personalização de remoção da "tecnologia do blogger" do Sidebar e da área de comentários. XOXO



3 comentários:

  1. Adoro essas postagens com customização de layout. Pra mim, que vivo mudando de layout no blog, é a melhor coisa que existe HAUHAUAHUA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, vivo procurando sobre isso. Adoro customizar layout.

      Excluir
  2. Ah que post maravilhoso, que blog levinho e gostoso de ler, <3

    ResponderExcluir